Enfodere-se: O livro do Caio Carneiro começa com muitas questões que estimulam nossos sentidos e nos fazem pensar: Qual é a nossa intenção?
Muitas pessoas comentaram que este é um livro muito focado no empreendedorismo, mas não pense que seja só isso.
Este é um livro sobre como tornar-se uma pessoa melhor, para conseguir boas notas e o sucesso.
Afinal, a mudança começa dentro de nós, você sabe disso, mas Caio usou suas palavras para fazer o leitor entender, mas além de entender, precisamos agir.
O Caio deixou muito claro que o sucesso, enfim, é a relação relativa entre as pessoas, se você tiver que ir além dos seus próprios valores para alcançá-lo, nunca se sentirá completo e bem-sucedido.
Enfodere-se não vai te ensinar ou te ajudar a ganhar muito dinheiro para se tornar um empreendedor, nem te ensinará como vender melhor.
Este livro tem uma narrativa para que você se conheça. Você precisa viver um best-seller, não apenas lê-lo.
O autor fala muito bem sobre os perigos do sucesso “correndo sobre nossas cabeças” e como isso pode prejudicar nosso próprio sucesso.
Porque se você se tornar uma pessoa infeliz, não será uma pessoa de sucesso.
As lições que este livro nos ensina são facilmente baseadas em nossos dedos, sim, baseadas em nossos cinco dedos.
Não, não vamos falar sobre isso, porque você precisa ter este livro e entender a importância e a necessidade de cada passo (cada dedo) para seu objetivo.
Portanto, Enfodere-se, para você muitas verdades, que muitas vezes estão presas em nossa inconsciência e não são usadas da maneira que deveriam ser.
Quem é Caio Carneiro?
Caio Carneiro é empresário, investidor, palestrante e autor de livros sobre negócios.
Ele também atua como especialista em marketing de relacionamento por mais de dez anos, área que alcançou grande sucesso, com vendas totalizando mais de 2,5 bilhões.
Caio é considerado pela Business From Home como um dos líderes mundiais mais influentes na área de marketing de relacionamento. Em 2018, entrou para o Hall da Fama do setor em Las Vegas.
Por 5 anos, ele vem registrando seu aprendizado e experiências através das mídias sociais, conectando-se com milhões de pessoas e sendo indicado ao prêmio anual influenciador na categoria negócios e empreendedorismo.
Além do livro “Enfodere-se!”, Caio Carneiro também é autor do best-seller “Seja Foda“.
Por que você está separado de si mesmo
Nunca aprendemos as palavras que falam de nosso mundo interior. Desde a infância ouvimos outras pessoas (pais, professores, depois colegas, patrão, etc.).
Para sobreviver e nos integrar, sentimos que precisávamos nos isolar de nós mesmos.
Espaço mental
Nossa mente se beneficiou de todo o cuidado e da maior parte de nossa educação às custas de outros aspectos de nossa pessoa.
Nossa compreensão intelectual das coisas foi estimulada e encorajada, mas o resultado é o seguinte:
– Julgamos os outros mais rápido do que nossa sombra com base em um mínimo de informações,
– Operamos por hábito, com processos de pensamento automáticos em um universo de conceitos e ideias,
– Operamos em um sistema binário: algo é branco ou preto, estou errado ou estou certo…
– Não nos responsabilizamos pelo que sentimos: “Estou triste porque tu…”, “Sou assim porque a minha mãe…”, “Não tenho escolha…”, etc.
Sentimentos
Nessa forma tradicional de trabalhar, nos isolamos de nossos sentimentos e emoções.
Por modéstia e reserva transmitida de geração em geração, não falamos de nós mesmos e nem conhecemos o vocabulário para falar das questões da nossa vida interior.
Mas o sentimento é um sinal precioso que nos fala sobre uma necessidade interior.
As necessidades
Ouvir as próprias necessidades sempre foi sinônimo de egocentrismo. No entanto, você pode ouvir os outros quando nunca ouviu a si mesmo? Certamente não!
Demanda
Ao formular com sucesso um pedido concreto, deixamos de esperar que o outro compreenda esta necessidade por meio da intervenção do Espírito Santo e a satisfaça.
Fique atento ao que você está passando
Muitas pessoas se exaurem em cuidar dos outros e se esquecem de si mesmas. Essa violência que se infligem para “fazer o bem” significa que um dia não serão mais capazes de “fazer nada”.
Para desenvolver a consciência do que estamos vivenciando, os 4 estágios a considerar são: observação, sentimento, necessidade e demanda.
Observação
Observar os fatos de forma neutra sem julgar ou interpretar é essencial, mas não é tão fácil.
Você tem que saber como dissociar o fato da emoção que ele desperta e não fazer nenhuma suposição que se possa considerar uma verdade.
O sentimento
Use o “eu” para expressar seu sentimento, mas expresse-o sem interpretação.
Por exemplo, quando você diz “Estou triste, preocupado, com raiva …”, você está assumindo a responsabilidade pelo que está passando. Quando você diz “Eu me sinto traído e manipulado”, você está implicitamente tratando o outro como um traidor e manipulador e permanece preso a um cenário de vítima, reclamação e conflito.
A necessidade
Suponha que a outra pessoa não esteja lá para atender às suas necessidades (nem mesmo seu cônjuge), mesmo que ela possa ajudar.
Da mesma forma, você não precisa gastar sua vida atendendo às necessidades dos outros (isso também se aplica ao cônjuge).
Identificar a sua necessidade (de descanso, de tempo, de ter sua noite …) é escolher nunca negar o que está dentro de nós.
Nem todas as nossas necessidades precisam ser atendidas, mas todos nós precisamos ser pelo menos reconhecidos.
Demanda
Para atender às suas necessidades, formule demandas concretas, realistas, positivas e negociáveis. É a natureza negociável do pedido que cria o espaço necessário para a reunião.
Conclusão de Enfodere-se
O livro Enfodere-se, é uma necessidade para todas as pessoas “legais demais” no mundo que estão desconectadas de suas emoções.
Este livro é um reequilíbrio para o leitor, em uma cultura que se empurra para se separar de si mesmo.
Sem dúvida, incomodará o leitor que estará segurando seu primeiro livro de desenvolvimento pessoal aqui e será um guia precioso para outros.
No final deste livro, há a alegria de estar mais conectado aos outros e a você mesmo e a felicidade de se sentir mais receptivo.
Clique aqui para adquirir o livro (Amazon)
>>> Entre no nosso grupo do Whats para receber os próximos conteúdos!! Clique Aqui!