O Jeito Harvard de Ser Feliz: Todos nós queremos ter mais sucesso.
Shawn Achor, autor do best-seller O jeito Harvard de ser feliz, trabalhou durante anos em Harvard sobre o que faz as pessoas felizes.
Ele estudou o que as pessoas que conhecem a felicidade fazem e nos entrega a fórmula que todos podem se apropriar para serem mais felizes e, portanto, mais eficientes.
Harvard: a fórmula para o sucesso que leva à felicidade.
Sucesso não traz felicidade, mas felicidade traz sucesso: O Jeito Harvard de Ser Feliz
Todos procuramos o sucesso na esperança de que nos deixe felizes, veja:
Ficarei feliz assim que conseguir esta promoção!
Ficarei feliz quando perder 10 quilos!
Comente um comentário seu parecido nos comentários.
A pesquisa mostra que isso está errado. Você alcança uma meta, fica feliz por um breve período… e parte em busca de outra satisfação.
Então, Shawn demonstra isso, você tem que inverter a fórmula, você se concentra em aumentar a felicidade, e você obtém sucesso crescente.
Portanto, você pode aumentar sua taxa de sucesso pelo resto de sua vida, mantendo um nível estável de felicidade;
Se aumentar o nível e desenvolver otimismo, sua taxa de sucesso aumentará drasticamente.
Tais resultados têm sido observados entre vendedores, contratados de pessoas otimistas, mas tecnicamente menos competentes.
Shawn explica que habilidades técnicas e inteligência respondem por 25% do sucesso, mas é com base nesses critérios que recrutamos, educamos e treinamos.
Otimismo, autoconfiança, sua conexão social e como lidar com o estresse são responsáveis por 75%.
Os executivos que desejam ter sucesso devem investir no otimismo.
Veja os problemas como desafios, não como perigos
Quando ocorrem mudanças no cenário econômico ou político, as pessoas de sucesso não vê isso como ameaça, mas sim como desafios.
Vivenciar a situação desta forma reduz o estresse em 23%, o que produz um aumento significativo no nível de bem-estar e, portanto, uma melhora espetacular em seu compromisso com o trabalho.
Nesse sentido, quando há muito o que fazer, você deve sacrificar seu equilíbrio entre vida profissional e pessoal, cancelar projetos com amigos e passar mais tempo no escritório? Mais uma vez, a resposta é não.
Trabalhe mais com investimento social
Portanto, as pessoas que sobrevivem melhor ao estresse são aquelas que realmente aumentam seus investimentos sociais.
Nesse sentido, o laço social é o maior provedor de felicidade que temos, é extremamente importante nos prepararmos para o sucesso, o altruísta tem 10 vezes mais chances de se engajar e ser promovido.
>>> Conheça a história do Flávio Augusto
Fornecer suporte é melhor do que recebê-lo
Você pode sentir que a felicidade só vem de grandes vitórias ou grandes realizações. Você está errado. A pesquisa mostra que as pequenas coisas são as mais importantes.
De acordo com Shawn, em vez de focar nos grandes clientes em potencial, é mais inteligente desenvolver hábitos consistentes.
Que pequeno hábito aumenta a felicidade com o tempo? Envie um “obrigado” por e-mail assim que entrar no escritório. Agradeça a uma pessoa diferente todos os dias durante 21 dias consecutivos.
Isso é tudo.
Isso aumenta consideravelmente o vínculo social que é o contribuinte mais importante para a felicidade, também o trabalho em equipe e forja o QI coletivo por meio da coesão social.
Em resumo, o que todos nós podemos aprender com Shawn:
– Sucesso não traz felicidade, mas felicidade traz sucesso
– Veja os problemas como desafios, não como perigos
– Trabalhar mais com investimento social
– Apoiar é melhor do que recebê-lo
– Agradecer a uma pessoa diferente a cada dia
Ser apaixonado: O jeito harvard de ser feliz
Observando os empreendedores de sucesso, uma das principais chaves para seu sucesso pode ser lida rapidamente em seus olhos: eles são movidos pelo que fazem, gostam de dirigir seus negócios, desenvolver seus negócios , construir novos projetos…
Eles gostam porque identificaram muito claramente por que estão fazendo isso. Se este famoso “porquê” não é óbvio, convido você a cavar para descobrir e tomar consciência dele.
Cultive seu talento
O talento é, a priori, o personagem mais inato. Dizem que você precisa ter talento para ter sucesso. O talento é parcialmente criado: trabalho árduo, combatividade, padrões elevados, saber analisar e medir tudo o que você faz pode aumentar muito o seu talento intrínseco.
Caso contrário, ele pode desligar completamente. Isso também é totalmente verdadeiro no mundo dos negócios.
Saiba como associar: O jeito harvard de ser feliz
Não conhecemos um líder empresarial de sucesso que não saiba se cercar das pessoas certas: associados, colaboradores, parceiros.
Esteja você sozinho em sua equipe ou com uma equipe forte ao seu redor, as pessoas ao seu redor apoiam – ou restringem – seu sucesso.
Você deve, portanto, selecioná-los cuidadosamente para sua complementaridade com você e uns com os outros.
Agir
O sucesso não vem do céu. “100% dos vencedores tentaram a sorte”. O que vale para os jogos de azar também vale para a vida pessoal ou profissional.
Tenha confiança
É o elemento que permite que tudo comece.
Sem estar convencido de que se pode ter sucesso, nada é possível em termos de sucesso.
A certa altura, alcançando – superando – seus objetivos, seus sonhos não pode se realizar se hesitarmos.
Ter consciência dos seus talentos, ser apaixonado, saber comunicar isso à sua equipe para que eles ajam, é preciso expressar confiança, mostrar que acreditamos nisso.
Suas palavras, suas entonações, seus gestos e atitudes devem sempre expressar a confiança que você tem no sucesso de seus projetos, de sua equipe e de seu próprio sucesso.
Clique aqui para adquirir o livro (Amazon)
>>> Entre no nosso grupo do Whats para receber os próximos conteúdos!! Clique Aqui!