Bora vender! Vender é uma arte. Um pouco de autoconfiança, um pouco de passividade, se você consegue equilibrar a persuasão e o carisma de um grande vendedor, você pode vender geladeira para um esquimó (embora seja recomendado vender algo um pouco mais adequado).
Continue lendo para aprender como desenvolver confiabilidade, uma presença forte e uma perspectiva otimista para suas vendas. Então, vamos aprender, bora vender!
Método 1 de 3: seja confiável
- O principal é o cliente. Você nunca venderá nada a ninguém se os clientes não confiarem em você. Para convencer alguém de que precisa de algo, é preciso equilibrar a sinceridade e o desejo de fazer uma venda, sendo assertivo, firme e honesto. Se os clientes não confiarem em você, eles não poderão tomar uma decisão de compra informada.
- Simpatizar. Descubra exatamente o que seu cliente deseja e por quê. As pessoas compram coisas para atingir objetivos específicos delas. O autodesenho e a compreensão dos desejos dos clientes farão de você um grande vendedor.
- Deixe o cliente gerenciar a interação e fazer perguntas para determinar seu desejo. Pois, se o cliente disser que deseja comprar um terno, indique a ocasião. Vender uma fantasia para um funeral é muito diferente de vender uma fantasia para alguém que é promovido.
- Portanto, se o cliente está interessado em alguma coisa, pergunte o que ele gosta nela. Deixe o cliente escolher o que ele realmente gosta. Conhecer o cliente e seus gostos revelará sua verdadeira motivação para comprar.
Conselhos do livro “A melhor estratégia é atitude: Bora vender”
Deixe o cliente falar antes de andar no seu carro favorito. “Deixe o cliente falar sobre seus objetivos ou problemas. Em seguida, você dirá a ele como pode ajudar, entendendo melhor o que ele realmente precisa.”
- Seja um especialista em sua área. Saiba tudo sobre o seu produto e o de seus concorrentes para que possa convencer o cliente de que seu produto é o mais adequado para ele.
- Então, se você vende tênis de basquete, descubra o que os diferentes jogadores preferem, quais tênis podem ser colecionados e também pergunte sobre a história do tênis. Além disso, verifique todos os detalhes técnicos sobre o tamanho, conforto e cuidado com os calçados.
- Rastreamento. Portanto, se você realmente deseja ser um grande vendedor, vá em frente. Então, anote os nomes e detalhes de contato de seus clientes e entre em contato com eles para se certificar de que estão 100% satisfeitos com sua compra. Dessa forma, seus clientes certamente voltarão a procurá-lo no futuro. Essa tática também contribui para obter boas críticas e promoções dos clientes.
- Esteja de acordo. Não existe um estilo específico; O vendedor de carros provavelmente se vestirá de maneira um pouco diferente do vendedor de violões, mas você precisa ter uma aparência adequada e acessível. Esteja limpo, bem cuidado e amigável.
Método 2 de 3: Seja assertivo
- Esteja preparado para objeções. Então, preste muita atenção às reações de seus clientes. Pois as expressões faciais e a linguagem corporal podem dizer muito. Nesse sentido, ao oferecer produtos a um cliente, lembre-se que sua tarefa é que o cliente saia satisfeito e com uma compra. Portanto, antecipando o que o cliente deseja, o preço ou parte do produto o ajudará a reagir com tato e de forma convincente.
- Se um cliente não gosta de um determinado produto, lembre-se disso e não questione a opinião dele. Você pode listar objetivamente alguns dos benefícios de um produto se o cliente estiver hesitante: “É mais caro do que outros produtos. Mas a costura à mão é um processo muito mais trabalhoso, o que faz com que os sapatos durem muito mais.”
- Seja lógico. Se seus ganhos são em comissões, você pode aumentar as vendas ou atender clientes interessados nos itens mais caros. Mas se você tentar vender uma TV de plasma para um cliente que mora em um pequeno dormitório, poderá perdê-la. Equilibre seus desejos com as capacidades do cliente.
- Venda ativamente. Se o cliente não conseguir tomar uma decisão, você pode pressioná-lo ligeiramente. Sugira a melhor opção para ele e diga, por exemplo: “Quer que eu verifique se esse item está em estoque durante a inspeção de outros produtos?”
- Aumente a quantidade de mercadorias por cliente. Depois que o cliente confirmar seu desejo de comprar o produto, tente oferecer a ele itens adicionais. Se você acabou de vender sua impressora, mencione as ofertas especiais de cartuchos de tinta e papel. Apresente-o como uma medida para economizar dinheiro e nervosismo: “Eventualmente você vai precisar, caso contrário, não terá que se preocupar mais com isso.”
Método 3 de 3: Seja otimista
- Esqueça as vendas ruins. Pode ser frustrante perder tempo vendendo coisas que não acontecem, mas aprender a esquecer as vendas ruins e mudar para novas oportunidades é a melhor maneira de se tornar um grande vendedor.
- Trate qualquer venda fracassada como uma prática. O que você aprendeu?
- Concentre-se em suas próprias vendas. Alguns empregadores tentam estimular as vendas criando concorrência entre os vendedores e anunciando os resultados semanal ou mensalmente. Isso não só pode alimentar o seu entusiasmo, mas também pode desapontá-lo se você se comparar constantemente com os outros.
- Comemore o grande sucesso, mas não estabeleça uma meta. Trate o trabalho como trabalho. Em seu tempo livre, dedique-se a hobbies para não pensar constantemente em vendas.
- Não seja preguiçoso. Então. Quanto mais você tentar fazer vendas, mais fácil será no futuro. Isso o ajudará a esquecer rapidamente os pequenos danos que o ajudarão a melhorar seu ofício. Quer você esteja ligando para clientes ou procurando clientes no local de vendas, o tempo de vendas passará muito mais rápido.
- Não culpe ninguém. Aconteça o que acontecer, ninguém é o culpado. Afinal, mesmo que o cliente decida não comprar nada, não trate como um fracasso.
- Portanto, faça uma oferta, tenha cuidado e siga em frente, independentemente do resultado da transação.
Conclusão de Bora vender
- Ouça com atenção o que seu cliente diz e como. Você deve fornecer ao cliente um produto que atenda aos seus desejos.
- Seja honesto, caso contrário, o cliente entenderá que não é esse o caso.
- Encontre uma abordagem individual para o cliente, chamá-lo pelo nome muda tudo. Todos nós gostamos de coisas diferentes.
- Lembre-se de que sua função é atender e ajudar os clientes.
Clique aqui para adquirir o livro (Amazon)
>>> Entre no nosso grupo do Whats para receber os próximos conteúdos!! Clique Aqui!