Geração de Valor – Flavio Augusto da Silva [Resumo completo]

geração de valor

Flávio Augusto  é um representante do espírito empreendedor nacional. No seu livro “Geração de Valor“, ele não só fala sobre negócios, mas também fala muito sobre Ideias que podem ser colocadas em prática.

Antes de mais nada, devemos esclarecer que encontrará motivação do início ao fim, este livro é muito interativo, pode ser lido rapidamente e também pode ser aplicado a projetos de vida.

Os sábios criadores não têm dúvidas de que o empreendedorismo é para todos, desde quem estudou em Harvard até quem se formou no mais longínquo interior.

Para o autor, o sucesso é uma ciência exata que qualquer pessoa pode aprender.

Este trabalho selecionou os melhores textos e desenhos do projeto Geração de Valor, que compartilhou suas reflexões no Twitter, Facebook, YouTube e no blog com o mesmo nome.

Sobre o autor

Flavio Augusto da Silva é um empresário e escritor brasileiro. Ele é o fundador da Wise Up, uma rede de escolas de inglês e proprietário do Orlando City Football Club. Atualmente é sócio de Carlos Wizard no Wiser Group e um dos bilionários brasileiros. 

O que eu deveria ter feito se tivesse 18 anos – Geração de valor

Flávio Augusto se refere a todos os leitores como PV, o que significa produção de valor.

No início do livro, ele disse uma vez que um PV de 18 anos perguntou-lhe o que ele faria se tivesse 18 e toda a experiência e conhecimento que ele tem hoje. Flávio Augusto respondeu que nunca encontraria trabalho e venderia qualquer produto, seja picolé, doce ou relógio.

Ele escolherá o produto que melhor comprove sua identidade e, em seguida, pesquisará todas as informações sobre esse produto.

Ele nunca colocará os pés na pirâmide. Na segunda fase, após receber um pequeno montante de financiamento, ele criará um modelo repetido de venda do produto e trabalhará na venda do plano.

Então, ele criará canais de distribuição alternativos e venderá a empresa a fundos, bancos ou concorrentes durante os períodos de pico. Depois de adquirir 5% do capital, ele vai recomeçar e investir 95% do capital em investimentos conservadores em moeda estrangeira.

Segundo o autor, a educação convencional não está preparada para isso, e a sociedade discrimina quem inicia essas viagens, mas vai bajular quem as termina.

Então, nas últimas duas décadas, o autor criou mais de uma dúzia de empresas.

Ele começou sua carreira vendendo relógios do Paraguai, depois vendendo cursos de inglês, e agora vende empresas.

Não tenha vergonha, você está no caminho certo

sucesso

Nunca tenha vergonha de dizer que acredita no futuro, que quer ter uma família, tem confiança no seu relacionamento, acredita no Brasil mesmo quando enfrentamos todos os problemas, e é difícil vencer sem trabalhar.

Então, jamais tenha vergonha de dizer que você é uma pessoa leal,  que você recebe, não sonha com impostos, não participa de atividades ilegais e acredita nos humanos.

A princípio, parece inacreditável que a sociedade esteja sofrendo com a subversão de valores e se tornando mais e mais hipócrita a cada dia.

Aqueles que têm a coragem de adotar esse modo de vida publicamente são objeto de ridículo e provocação, e muitas vezes são rotulados de rabiscos, delírios e solavancos, porque o comportamento das pessoas costuma ser muito diferente.

Se você é frequentemente alvo de tais críticas e parabéns, então você está no caminho certo.

Em alguns anos, os descolados de hoje estarão em seu escritório para pedir um emprego para você.

Hábitos mais frequentes dos perdedores

  • Queixam da segunda-feira, porque odeiam ir trabalhar, então esperam chegar na sexta-feira. Tudo na vida se resume a uma festa de fim de semana e uma nova conquista.
  • Eles não gostam de fazer nenhum tipo de promessa. Os perdedores são apaixonados por um falso senso de independência, portanto, dedicar-se ao trabalho ou aos relacionamentos pode fazer com que se sintam escravos.
  • Seu medo de falhar tem um impacto maior do que seu desejo de vencer. No longo prazo, eles sentem que são vítimas do sistema ou que não têm chance.
  • Eles desistiram quando encontraram a primeira dificuldade. Os perdedores são especialistas, desculpam-se para desistir de seus objetivos, o mais comum dos quais é “Não estou feliz com isso”. Eles usam essas desculpas para evitar desafios e o resultado final é a falta de crescimento.
  • Porque eles não fazem nada, resta-lhes desenvolver o hábito da autoafirmação. Os perdedores são orgulhosos, falam e defendem suas crenças sem qualquer autoridade. Não é incomum vê-los reivindicar habilidades excepcionais e incríveis que nunca praticaram.
  • São reféns dos seus sentimentos. Os perdedores vão e voltam porque não desenvolveram sua inteligência emocional. Eles sempre usam a frase “Eu sou real, então não posso controlar o que está dentro”.
  • Eles acreditam que confiam na sorte para vencer. Este é um dos maiores anestésicos no cérebro dos perdedores. Quem desenvolve o hábito do perdedor nunca terá o resultado do vencedor.

Para suportar é preciso ter uma visão

A visão é o resultado da nossa imaginação, o que conseguimos ver além do que enxergamos. Olhar daqui a 5 anos e ter a visão de onde a pessoa estará.

Somente aqueles que não têm restrições e exemplos podem ver ou criar oportunidades.

Dentro da caixa, você só pode considerar o óbvio, enquanto fora, não há restrições.

Para assumir responsabilidades, é preciso ter coragem, mas isso não significa não ter medo.

Quando enfrentamos coisas que nos assustam, a maioria das pessoas recua e poucos as atacam.

Então, mesmo com a visão mais bonita, não há coragem necessária, a melhor ideia ainda entra na gaveta.

Nesse sentido, você também deve ter a capacidade de colocar seu projeto em prática.

Um dos primeiros desafios é levantar os fundos necessários para colocar seu projeto em prática, muitos desafios falham nessa fase.

Então, a arrecadação de fundos é uma questão de habilidade, não de oportunidade.

Muitas pessoas não entendem isso. Quando o projeto for apresentado de maneira adequada, os investidores desejarão ingressar na joint venture.

Conclusão de Geração de valor

prosperidade

O livro de Flávio Augusto tem como objetivo provar que você é o protagonista de sua história.

Muitos desenhos e textos inspiradores podem ser encontrados no livro Geração de Valor, isso mostra que o empreendedorismo é adequado para quem quer assumi-lo.

Caso você queira ser protagonista da sua vida, o livro Geração de Valor é para você!

Adquira o livro na minha loja da Magalu

Deixe um comentário