O Homem mais inteligente da história: Augusto Jorge Cury nasceu em 10 de fevereiro de 1958 na cidade de Colina, interior de São Paulo.
Ele estudou medicina na Escola de Medicina de São José do Rio Preto e recebeu o título de PhD em International Business Administration pela Florida Christian University (2013).
Ele também possui um título gratuito em psicanálise e se dedica a estudar a dinâmica das emoções.
Além disso, fez pós-graduação no Marmottan Medical Center em Paris e na PUC de São Paulo.
É considerado o escritor mais lido do Brasil nos últimos dez anos; por suas obras dirigidas por Jayme Monjardim, seu livro O Vendedor de Sonhos, que foi adaptado para um filme em 2016, ganhou o Prêmio de Melhor Romance de 2009 da Academia Chinesa de Literatura.
Portanto, com a publicação da Multi-Focus Intelligence em 1999, ele propôs mais de 30 elementos básicos para a formação da inteligência humana, como o processo de interpretação e o importante fluxo de energia espiritual.
Nesse sentido, desenvolveu o projeto Smart Academy, cujo objetivo principal é formar pensadores aprendendo as funções intelectuais e emocionais mais importantes, como pensar primeiro e depois agir, proteger as emoções, colocar-se em consideração pelos outros, expor em vez de impor ideias.
Marco Polo
O psiquiatra Marco Polo é conhecido e respeitado, um cientista especializado em funções cerebrais e autor do primeiro programa de gerenciamento de emoções do mundo participou de uma conferência nas Nações Unidas.
Nesse sentido, seu desafio é estudar a sabedoria de Jesus Cristo.
Obstáculos: Marco Polo é ateu.
Desafio
Quando o público o encorajou a continuar, ele decidiu aceitar o desafio e impor condições para que respondessem ao desafio com base na ciência e não na religião.
Portanto, seu lema é: “Quando a fé entra, a ciência sai”.
Mas, foi imerso no estudo do pensamento e personalidade de Jesus, que deixou para debater com o neurocientista Michael, o teólogo católico Dr. Alberto, o teólogo protestante Dr. Thomas e a secretária de Marco Polo e anfitriã do evento, Sofia.
No entanto, eles começam estudando o Evangelho de Lucas e fazem interessantes textos explicativos entre dois teólogos e dois ateus:
“No local, eles estavam sentados na última fileira como no dia anterior. Sophia respirava devagar. Ela olhou para Marco Polo e viu que ele estava nervoso. Havia 55 pessoas presentes. Portanto, eles reconheceram rapidamente o orador: o Professor Teólogo do Vaticano Alberto Mullen é tão respeitado que algumas pessoas esperam que um dia ele se torne Papa. Nesse sentido, outro palestrante é Thomas Hilton, um protestante, PhD em Teologia da Universidade de Harvard e um conhecido autor”.
Portanto, a convite de Marco Polo, o neurocientista Dr. Michael Herman se juntará a eles.
As análises e sugestões de Marco Polo começarão com um conjunto de dez habilidades básicas de Jesus e o motivo de ser O Homem mais inteligente da história
1. Gestão e competências emocionais;
2. Capaz de filtrar estímulos de estresse;
3. Capacidade de resolver a tensão no caos e remodelar-se;
4. Pode liberar sua imaginação e desenvolver a criatividade;
5. Resiliência e limite para resistir a contratempos;
6. Felicidade contínua e capacidade de pensar sobre a beleza;
7. Capacidade de pensar e autocontrole antes da reação;
8. Ter empatia e capacidade de construir pontes interpessoais;
9. Ser capaz de formar grandes pensadores e cérebros;
10. Ser capaz de ser o autor de sua própria história e consciência crítica.
Vida privada
Inegavelmente, em sua vida privada, Marco Polo conviveu com seus problemas. Sua esposa tem uma doença rara e difícil de tratar.
Nesse sentido, por conta dessas dificuldades, seu filho adolescente Lucas tornou-se viciado em drogas.
Mas, no nível mais geral da narrativa, o debate entre os quatro convidados começou;
Aos poucos, a análise de Marco Polo deu o tom, não ateus contra religiosos, mas a integração de opiniões, que se baseiam na avaliação da psicologia, sociologia e psicopedagogia .
Portanto, a Pessoa mais inteligente da história é claramente considerada o primeiro elemento da série, a narrativa se detém em um enorme “gancho” que se desdobrará no segundo volume, A Pessoa mais feliz de história. Esse tipo de arranjo é diferente dos arranjos modernos: atualmente, embora faça parte de uma trilogia, cada volume tem um final, formando um volume separado.
Conclusão de O Homem mais inteligente da história
No debate, contando com ateus e figuras religiosas, embora algumas pessoas se propusessem a analisar Jesus do ponto de vista científico, enfrentando os argumentos de Marco, ateus e figuras religiosas desistiram de suas longas e densas posições generosamente.
Portanto, a análise sobre os ensinamentos de Jesus é incrível. Nesse sentido, traz uma grande base de mudança para nossas vidas, a leitura é extremamente aconselhável.
Clique aqui para adquirir o livro (Amazon)
>>> Entre no nosso grupo do Whats para receber os próximos conteúdos!! Clique Aqui!
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.