O homem mais rico da babilônia – Resenha

O homem mais rico da babilônia

Como o livro “O homem mais rico da babilônia” pode ajudar? Responda as perguntas abaixo:

Você está endividado ou não pode economizar?

Deseja aprender a gerenciar seu dinheiro?

Tornar-se o homem mais rico da sua cidade?

O homem mais rico da Babilônia foi escrito para você. Continue lendo.

Nesse sentido, neste livro, um homem que se tornou o mais rico de sua cidade compartilha com pessoas falidas como ele conseguiu fazer uma fortuna do zero.

Isso fará com que você se conscientize dos maus hábitos que você tem e que fazem com que você se afaste do seu sucesso financeiro.

Segundo o autor, a prosperidade do país depende da prosperidade financeira pessoal de cada um dos cidadãos do país.

Resumo – O homem mais rico da Babilônia

Nesse sentido, sempre dê a um homem a escolha entre ouro ou sabedoria, ele provavelmente escolherá ouro, no dia seguinte, ele começará a chorar porque não tem mais ouro.

O livro, o homem mais rico da Babilônia é um livro escrito por George S. Clason publicado pela primeira vez em 1926.

Nesse sentido, o autor, nos leva à cidade desaparecida da Babilônia através de vários contos para nos ensinar os princípios e as finanças.

Em síntese, o primeiro conto é “O homem que queria ouro”, que nos conta a história do pobre Bansir e de seu amigo igualmente pobre Kobbi, que perguntará a seu velho amigo Arkad como ele poderia se tornar o mais ricos na Babilônia, quando todos os três foram igualmente infelizes durante a infância.

Contanto, nos contos seguintes, Arkad ensina seus amigos, depois toda a cidade da Babilônia e, finalmente, seu filho, como adquirir grande riqueza de acordo com alguns princípios simples.

Portanto, o autor de outros contos nos ensina como abrigar seu ouro suado, seja imune à tentação de enriquecer rapidamente ou mesmo a empréstimos bem cuidados, a amigos ou família, mas que seria perigoso para o nosso ouro.

Por fim, em uma terceira parte das histórias, somos ensinados a reembolsar cada um de nossos empréstimos e, assim, sair da dívida enquanto começamos a construir sua riqueza.

Lugares dos contos

De acordo com o livro, cada um dos contos se passa na antiga Babilônia ou em seus arredores.

Todavia, cada um dos princípios do livro pode ser transposto para o nosso tempo. Babilônia está lá apenas para ilustrar de uma maneira agradável princípios simples, enquanto leva o leitor a se perguntar se esses são realmente esses princípios que formaram a riqueza e a lenda de Babilônia.

Porém, sem estragar o prazer de ler o homem mais rico da Babilônia, posso lhe dar os poucos princípios básicos ensinados por Arkad e desenvolvidos durante os diferentes contos para adquirir ouro.

Ao passo que estes princípios são expressos através de 7 idéias:

  • Pague-se primeiro, economize pelo menos 10% de cada salário recebido.
  • Aprenda a controlar suas despesas, não confunda necessidades e desejos.
  • Faça o ouro economizado em cada salário crescer.
  • Proteja seu ouro.
  • Torne-se o proprietário da sua residência principal.
  • Proporcionar renda para a velhice.
  • Aumente sua capacidade de adquirir bens.

Conclusão do “homem mais rico da Babilônia”

Em conclusão, o autor do livro anuncia que a cidade de Babilônia é um exemplo extraordinário da força do homem para alcançar grandes objetivos dos meios à sua disposição.

RIFA DE CENTAVOS - PIX DE 300 REAIS

Os recursos da cidade mais rica da época foram desenvolvidos pelo homem. Toda a riqueza veio apenas do trabalho do homem.

Portanto, o autor anuncia que a Babilônia tinha apenas dois recursos naturais: o solo e a água do rio.

Esses dois recursos foram suficientes para tornar esta cidade, a mais rica do seu tempo, por um trabalho bem-feito e bem organizado.

Por fim, para proteger sua riqueza, a cidade e seus líderes participaram de muitas guerras.

Os pontos fortes do livro

  • Muito fácil de ler e entender. Oferece conselhos na forma de uma história contada por pessoas que viveram a incrível história desta cidade.
  • Ao ler este livro, surge uma consciência que nos confronta com os erros que cometemos. Assim que começamos a ganhar dinheiro, não conseguimos gerenciá-lo. A única coisa em que podemos pensar é gastá-lo.
  • Livro muito impressionante que oferece estratégias concretas para quem quer saber como ganhar dinheiro e guardá-lo para si mesmo.
  • Os conselhos compartilhados no livro de trabalho podem funcionar em qualquer economia. O livro empurra para agir hoje e não amanhã.

Pontos fracos

  • A simplicidade das estratégias pode levar alguns leitores a agir de maneira incorreta.
  • O livro não conta realmente como o homem mais rico da Babilônia investiu suas primeiras economias. A única coisa que sabemos sobre o livro é que ele encontrou soluções para investir e obter lucros sem se preocupar com isso. Portanto, gerou renda passiva, mas como, não sabemos.

Adquira o livro na minha loja da Magalu

Deixe um comentário