Qual é o poder do subconsciente? Pode ser algo tão simples como um sorriso automático quando você conhece uma pessoa, aumentando assim suas chances de conseguir o que deseja dessa pessoa.
Pode ser a maneira como você inconscientemente aborda um problema e o resolve. Em essência, este é o poder que vem de um bom planejamento de sua consciência.
Sobre esse poder, o autor Dr. Joseph Murphy descreveu e neste artigo descreverei um resumo, deixe a sua opinião no final.
Como programar sua consciência para que você tenha mais poder do subconsciente?
Conscientemente, passo a passo. Primeiro, você aprende uma nova técnica ou “programa” e o usa conscientemente até que se torne automático – um hábito subconsciente. Aqui estão alguns exemplos disso.
Use o poder do subconsciente para desenvolver a capacidade de falar
Fale com as pessoas na mesma velocidade com que falam, e isso fará com que se sintam mais à vontade com você. Copie sua expressão e posição corporal e eles também se sentirão mais próximos de você.
Existem dezenas de técnicas simples, como aquelas que os comerciantes usam para criar uma conexão com seus clientes.
Elas são praticados em todas as esferas da vida, não apenas na venda de um produto.
É claro que você provavelmente ficará confuso se tentar lembrar e usar dez dessas técnicas ao conhecer alguém. Isso pode até irritar essa pessoa.
Para tornar todo o processo mais suave, você precisará aprender uma ou duas técnicas de cada vez até que se tornem automáticas.
Em breve, você fará, subconscientemente, o que precisa ser feito para ter um bom entendimento com as pessoas que encontrará. Este é o poder subconsciente da mente.
Em seguida, você começará a trabalhar na técnica a seguir!
O poder da intuição
Einstein confiou muito em sua intuição. Gary Kasparov pode vencer até mesmo os melhores computadores de xadrez , embora o computador calcule as posições para muitos movimentos à frente.
A experiência do jogador de xadrez permite que ele combine a análise com a “sensação” de qual jogada é a melhor. Este é um bom exemplo do poder da intuição.
Suas habilidades, conhecimento e experiência determinam a eficácia potencial de sua intuição. Um jogador de xadrez fraco nunca vencerá o computador apenas com base na intuição.
Ter “boas” informações em sua mente é a primeira parte importante da intuição.
No entanto, para poder tirar o máximo proveito do poder de sua mente intuitiva, você precisa encorajá-la. Comece com observações. Pare de resolver um problema e observe todos os sentimentos e sensações.
Anote quando suas premonições são boas e quando parecem ser apenas sentimentos aleatórios.
Faça isso até que todo o processo se torne um hábito, então você começará a ganhar mais intuição.
A chave para o poder subconsciente da mente
Apenas esses 2 exemplos entendem como você pode se beneficiar da programação de sua mente.
Até treiná-lo regularmente para fazer uma pergunta simples, como:
“Como posso aproveitar ao máximo meu tempo agora?” pode ser muito útil.
A chave é simplesmente encontrar uma técnica que funcione quando você a usa conscientemente e, em seguida, use-a diariamente (mesmo se você tiver que definir um alarme para lembrá-lo) até que se torne um hábito inconsciente.
É assim que você pode desenvolver o poder de sua mente subconsciente.
Nossas crenças subconscientes
Durante os primeiros 7 anos de vida, nosso cérebro funciona em um estado específico, em frequências muito baixas, beirando a hipnose.
É isso que nos ajuda a aprender tão rápido e tantas coisas.
Cada criança é um livro com páginas em branco. Essas páginas começam a ser preenchidas com vários padrões que memorizamos em nosso subconsciente.
Infelizmente, muitos desses padrões são negativos, limitantes e até destrutivos.
Por exemplo, a mãe/pai diz ao filho:
“Vista-se que senão você vai ficar doente”, se não estivermos vestidos, com certeza ficaremos doentes.
“Você não merece… (brinquedo novo, abraço ou o que for)” – uma modelo que nos incomoda como adultos.
“Enquanto você está gritando, você merece …” – uma modelo terrivelmente pesado que está com sua mãe desde que ela era uma criança frágil.
E assim podemos continuar indefinidamente com frases supostamente inocentes.
Nosso subconsciente é o que molda nossa realidade. Bem, imagine, todos nós temos crenças infantis limitantes que funcionam.
Para mudar nossas vidas, precisamos ir fundo e mudar esses registros negativos que criam nossa realidade. Na maioria dos casos, nem mesmo percebemos que temos certas crenças.
Já existe muita experimentação e pesquisa sobre como palavras bonitas, músicas e até pensamentos afetam a água, as plantas e as pessoas.
Imagine o quão longe uma crença como “Eu não sou bom para nada e ninguém me ama” pode nos levar. Eu nem quero pensar e escrever esses roteiros.🙆♂️
Consciência e Subconsciente
Existem duas partes da mente que são completamente diferentes uma da outra. Estes são precisamente nossa consciência e nosso subconsciente.
Nossa consciência é nossa criatividade, ela está conectada com nossa identidade, com o que ela pensa sobre si mesma.
Por outro lado, nosso subconsciente é como um registro – ele registra diferentes experiências e as recria continuamente.
Portanto, há pensamento consciente e registros / crenças subconscientes.
A diferença entre eles é muito, muito grande.
O subconsciente é literalmente milhões de vezes mais forte do que nossa consciência. É nosso subconsciente que aciona nossa biologia entre 95 e 99% do tempo.
Não achamos que devemos respirar, mas respiramos. Não achamos que precisamos digerir ou produzir mais glóbulos brancos?!
Então, é um grande erro culpar nosso subconsciente pelas coisas que acontecem conosco. Nosso subconsciente é apenas um registro. O problema são os programações escritas nele.
Pensamento positivo
Em síntese, o pensamento positivo são bons pensamentos e palavras que vêm do nosso sonho.
Ou seja, se nos sentarmos e pensarmos apenas nas coisas boas que queremos e merecemos, mas a convicção “Eu não mereço” está escrita em nosso subconsciente, então nossos pensamentos permanecerão apenas nos nossos sonhos.
Você merece tudo do bom e do melhor!
Portanto, nesse caso, colocamos nossos pensamentos e registros conscientes positivos em nosso subconsciente em conflito direto.
Nessa batalha, no entanto, nosso subconsciente sempre vence. Ao contrário de nossa consciência, que tem apenas 5% de participação em nossas vidas diárias, nosso subconsciente dirige 95% do que acontece conosco.
E aí vem a pergunta: “Quão forte é o pensamento positivo?”
O poder do pensamento positivo não funcionará a menos que nossos padrões subconscientes ressoem e sejam iguais aos nossos pensamentos positivos.
Então, se nossa vida não é o que queremos – não somos tão saudáveis quanto queremos, não temos um relacionamento de sucesso com o qual sonhamos, coisas ruins sempre acontecem conosco, então devemos recorrer aos registros em um sonho tenso .
Afinal, nós, humanos, temos a capacidade de culpar o mundo ao nosso redor. Estamos sempre procurando a culpa em algum lugar fora de nós. Na verdade, tudo está em nós e depende de nós.
Como reprogramar nossos padrões subconscientes
Portanto, devemos primeiro perceber que são nossos padrões subconscientes que nos atrapalham e nos separam de nossos sonhos.
Existem muitas práticas e maneiras de reprogramar.
Todavia, à noite, pouco antes de adormecer, a pessoa está nesse nível em que sua consciência está excluída. Este nível é o nível theta – o mesmo das crianças nos primeiros 7 anos de vida.
Em síntese, é quando podemos nos conectar diretamente com nosso subconsciente e reescrever os padrões nele.
Portanto, podemos meditar, visualizar, ouvir as gravações das coisas que queremos.
Se colocarmos fones de ouvido e começarmos a ouvir uma gravação com crenças positivas, na verdade, estamos fazendo auto-hipnose.
Então, reprogramar nosso subconsciente com as coisas que queremos significa que não teremos que pensar sobre elas de forma alguma, porque esses 95% começarão a trabalhar na direção que queremos.
Pensar é o trabalho de nossa consciência.
Palavras finais
Portanto, nada é impossível.
Então, tudo depende de quão bem conseguimos sincronizar nosso subconsciente e consciência.
Para sermos saudáveis, bem-sucedidos e felizes, devemos substituir as crenças limitantes negativas por outras positivas.
O pensamento positivo por si só não é suficiente, porque é o trabalho de nossa mente consciente.
Clique aqui para adquirir o livro (Amazon)
>>> Entre no nosso grupo do Whats para receber os próximos conteúdos!! Clique Aqui!