Quem pensa enriquece de Napoleon Hill!
Nesse sentido, Napoleon Hill, em seu livro “Quem pensa enriquece”, revela o plano de ação que conduz à riqueza, mostrando-nos como moldar nossas crenças, ideias e atitudes.
De fato, esse plano está na raiz do sucesso de todos os grandes homens.
Portanto, Andrew Carnegie, o homem mais rico do século XX, deu ao autor o segredo que leva à riqueza, pedindo-lhe que estudasse como homens famosos o haviam implementado para chegar a um plano aplicável a todos.
Este livro revela esse segredo e dá esse plano. Ele tem o poder de transformar sua vida.
Portanto, que segredo dá acesso à riqueza a um homem? Andrew Carnegie, desejando revolucionar o sistema educacional para promover o sucesso, queria revelar seu processo para que todos pudessem aplicá-lo.
Em síntese, ele pediu a Napoleon Hill para estudá-lo, divulgá-lo, observar sua aplicação em vários círculos, isto durante 20 anos.
A fórmula foi entregue, alguns fizeram fortuna, outros encontraram paz. Este segredo aparece 100 vezes no livro intrinsecamente.
Pense e fique rico
Então, um pensamento seguido de meta, perseverança e desejo se tornará realização.
C. Barnes pensou em se tornar colaborador de Edison, desejou intensamente, manteve sua determinação teimosa e implacável, agarrou a oportunidade e obteve seu resultado.
O sucesso geralmente vem primeiro por meio do fracasso: a onça do Reino Unido, Darby foi para a corrida do ouro, onde encontrou uma veia (de ouro), investiu no equipamento necessário para sua exploração, perdeu a veia, vendeu a concessão para um aventureiro que graças a um geólogo encontrou o veio (monte de “veia de ouro”) e fez fortuna. Este fracasso deu a Darby a força para nunca desistir, ele encontrou o sucesso vendendo seguros.
Enriquecer depende da ideia, não de muito trabalho.
13 princípios neste livro levam você até lá, mas, na verdade, a solução irá brotar de você.
É um estado de espírito imbuído de abertura. Ford imaginou o motor V8, impôs essa pesquisa aos seus engenheiros sem desistir, dizendo: “Eu quero, eu terei”. Ele tinha. Ele conhecia o poder do pensamento, da precisão e do desejo.
Os pensamentos dominantes hipnotizam o cérebro, o que atrairá os eventos certos como um ímã.
Devemos imbuir fortemente nosso cérebro com nossa ideia, com seu desejo, para que nos sirva aos planos de realização.
Desejo – Quem pensa enriquece
Demorou 5 anos para Barnes ter sua chance, mas seu desejo teimoso não falhou.
Transforme seu desejo em ouro: Defina a quantidade exata da soma desejada. Defina o que você dará em troca. Determine a data obtida. Faça um plano. Escrita: valor, data, câmbio e plano.
Leia sua redação em voz alta duas vezes ao dia, imaginando e sentindo o resultado. Você tem que querer tanto que seja fácil acreditar nisso.
Sonhar, desejar e acreditar substituem o trabalho árduo. Essas instruções transformaram Andrew Carnegie, um pequeno trabalhador de uma siderúrgica, em um bilionário.
Dessa forma, o mundo precisa de pensamentos novos, como os dos grandes pioneiros: o arranha-céu, o telefone, a televisão, o avião… É o desejo que o torna possível.
Edison sonhou com a lâmpada, conseguiu-a após 10.000 falhas! O desejo combinado com a fé elimina o impossível. É nossa mente que define nossos limites.
Fé
Todavia, a fé e o pensamento juntos causam uma vibração captada pelo subconsciente que interage com a inteligência infinita. Essa fé é adquirida e cultivada por meio da repetição de instruções que atuam no subconsciente.
Compreenda os 13 princípios do livro e convença o seu subconsciente de que acredita na realização do seu desejo.
O subconsciente eventualmente aceita qualquer pensamento repetido que seja. Um pensamento associado à emoção e à fé se torna realidade.
As emoções provocam pensamentos, mas a fé, o amor e o desejo físico os tornam poderosos porque, então, eles permeiam mais o subconsciente.
Os pensamentos negativos funcionam da mesma forma, trazendo pobreza e fracasso.
Fé, estado de espírito, criado por auto-sugestão, antídoto para o fracasso, captura a força cósmica da inteligência infinita e determina a ação do subconsciente.
Nesse sentido, a fé produz o milagre. Pensamentos e emoções atraem magneticamente os seus gostos, magnificam, dominam e fazem o indivíduo agir.
As ideias nascem da repetição do desejo. Portanto: escreva, leia em voz alta, repita, mude por meio de auto-sugestão.
Atitude
Nesse sentido, atitudes para aplicar a auto-sugestão e ter autoconfiança: repita “porque sei que sou capaz, exijo de mim…”;
Portanto, passe 30 minutos por dia imaginando a pessoa que deseja se tornar; passe 10 minutos diários focado na confiança; nunca pare de fazer o que você escreveu; cultivar o amor da humanidade para o bom desenvolvimento de todos.
(Contudo, para ter sucesso, você deve primeiro dar de si mesmo e erradicar o ciúme, o ódio, o egoísmo, o cinismo…)
Afinal, a auto-sugestão reina suprema: em um estado de espírito negativo, infelizmente muitas vezes inconsciente, destrói, em consciência positiva e repetitiva, construído desde o início dos tempos.
Portanto, o amor, um estado de espírito comparável à fé, é uma alavanca poderosa.
Por exemplo, há duas pessoas que podemos citar:
Cristo, por seus milagres, demonstrou o poder da fé.
Gandhi, com nenhum outro meio além da fé, uniu 200 milhões de almas pela mesma causa.
Conclusão – Quem pensa enriquece
Em síntese é um grande livro, que traz a chave para criar o hábito da riqueza. Portanto, da mesma maneira que as pessoas tem hábito ruins, é possível aprender e substituí-los por hábito melhores. Realmente, quem pensa enriquece.
Clique aqui para adquirir o livro (Amazon)
>>> Entre no nosso grupo do Whats para receber os próximos conteúdos!! Clique Aqui!